quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nós nos perdemos na "selva de pedra".

Companheiros,

por que sempre que acontece alguma tragédia como essa, a cena que mais vemos na televisão, são os barrancos e encostas, com um grupo de pessoas tristes com ferramentas nas mãos, procurando vítimas?
     Acho que a culpa deve ser dividida entre povo e autoridades. Mas podemos entrar numa discussão sem solução, pois as autoridades não reprimem as construções irregulares, e ao mesmo tempo, as pessoas não tem senso crítico e constroem inconsequentemente casas como um "castelo de cartas", nas encostas. Na minha opinião, é questão de educação do povo, pois de cada dez imagens que a televisão mostrava, oito tinham pelo menos um saco de lixo boiando. Dez entre dez imagens, mostravam políticos e autoridades jogando a culpa uns em cima dos outros. E a Globo torcendo para que o número de vítimas aumente, pois isso vai "dar pauta" para até semana que vem. Preocupada em "desmascarar" que a distribuição de verbas para situações de emergência entre os estados era desigual, tentando já de alguma forma envolver o Governo Federal no balaio de gatos molhados.
     Quanto mais a selva de pedra cresce, mais o calor faz das cidades fornos microondas gigantes, e também a chuva faz delas um grande aquário de água turva. Perco até a vontade de escrever, pois se fossemos relacionar os problemas, seriam necessários três blogs. Fica em aberto a discussão para quem queira continuá-la.

Dr. Ernesto.


Nenhum comentário: