sábado, 22 de agosto de 2009

Fiat Lux!

Caros,
é com grande prazer que anuncio a criação deste espaço. O intuito deste instrumento é a divulgação da causa socialista em nosso país, sem me ater à questão partidária ou política da ordem vigente hoje. Contarei com a colaboração de meu irmão e provavelmente mais dois amigos que entendem a necessidade desta voz. Aqui, todos terão acesso à informação e crítica sobre o comportamento social que hoje corrói toda a estrutura de nossa Nação e nos deixa estupefactos. Como primeira pauta, quero abordar um assunto no qual tive conhecimento há algumas horas atrás. Hoje, na Praia de Mauá, distrito de Magé, o número de acidentes com veículos causando mortes e mutilações é o maior do município. O jornal no qual tive acesso, afirma que este alto índice está diretamente ligado ao fato da Polícia Militar com a sua divisão de Patrulhamento de Transito não coibir de forma correta a presença constante nas ruas de motociclistas sem habilitação, consequentemente despreparados, veículos com o licenciamento anual vencido ou muitas vezes sem o mesmo. Ora, se coibir a presença destes transgressores da lei é a melhor solução, por que não vem sendo feito? A medida coercitiva deve ser tomada com máxima urgência, pois hoje o número de veículos em nossas ruas é cada vez maior, haja vista que seus valores são cada vez menores e suas facilidades de aquisição são cada vez maiores. Isso ocasiona uma democratização do transporte, mas não temos ainda o preparo para assumir esta responsabilidade.
Dr. Ernesto.

Um comentário:

J. Xavier disse...

Caro,
gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa, embora tenha certeza que nem todos os assuntos tratados aqui sejam de cunho socialista.
Porém, vamos ao que interessa. Na minha humilde opinião, acredito que no âmbito de seu pequeno município, as medidas coercitivas estão sendo tomadas, numa linguagem popular, "do jeito que dá". Sabemos da deficiência do número de policiais na corporação, e acredito que um aumento do efetivo de policiais pode ser uma medida a curto prazo de grande valor.
Coibir a irregularidade é fundamental, aquele que não tiver sua carteira de habilitação, e for surpreendido pilotando uma moto, ou dirigindo um carro, deve ser sumariamente punido, assim como aquele que habilitado, comete alguma infração.
Além disso, estamos testemunhando uma ridícula, despreparada e deseperada medida que o DETRAN pretende adotar: o aumento do custo para a expedição da carteira de motorista, ou seja, uma tentativa de elitizar o acesso à habilitação. O que deve ser feito é dificultar as provas de acesso à esta. Assim, estaremos selecionando apenas os melhores motoristas, e não os mais abastados.
Muito Obrigado.
J. Xavier.