sábado, 22 de agosto de 2009

Socialismo x Comunismo

Quem se atreve a tentar me explicar quais são as diferenças entre o Socialismo e o Comunismo. E ainda, fazendo o juízo de valor, sendo parcial ou não. Qual é ou qual foi o melhor regime? Eu não vou me antecipar. Quero ver o que vocês acham primeiro.
Dr. Ernesto.

4 comentários:

Peter Garcia disse...

Pois então,considero o Socialismo um regime mais autoritário do que o Comunismo,apesar de tal também utilizar-se da imposição de suas idéias e perseguição aos que não compartilham da mesma visão.
Da mesma forma que considero incorreta essa imposição autoritária empregada pelo Socialismo creio que é a única forma de sucesso,portanto,responsável pela maior prosperidade da mesma em comparação ao Comunismo.

Parabéns pelo Blog,
Abração!

Felipe Castilho Newman de Queiroz disse...

Acredito que, de forma simplificada, o socialismo e a fase de transicao para alcancar o comunismo.

Perdao pela falta de acentos pois meu teclado esta ruim.

Forca, Honra e...
Abracos. :)

Vinícius Ramos. Com contribuições. disse...

Faço das palavras do companheiro Bocellinhu, as minhas.
Apenas uma transição para o estado de bem-estar social real e completo que será alcançado com a luta dos trabalhadores.

Rodrigo Ferreira disse...

Fala galera concordo com vocês. Só ressaltando os termos socialismo e comunismo eram usados no século XIX, por Marx e Engels sem grande distinção entre os dois termos. Todavia as lutas operarias ao longo do século XIX e começo do XX foram criando grupos separados de socialistas e comunistas. Mas somente em 1917 com a Terceira Internacional Comunista, que o afastamento se consolidou.

Um abraço o Blog está muito bom!!