quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A Internet x O Entreguismo

Companheiros,

esta postagem é puramente tréplica aos comentários deixados pelos nossos assinantes que desde já, agradeço muito pelas opiniões ou pelo menos, as visitas. Quero deixar claro, principalmente ao Coelho, que aqui todos os comentários serão postados e poderão haver atrasos na publicação, mas nunca uma censura. Haverá apenas uma triagem e serão tolhidos da publicação os comentários de teor agressivo, discriminatório ou ofensivo, haja vista que não é o intuito do nosso espaço. Em segundo lugar, queria também registar, no caso do Júnior, que de forma alguma concordamos com os procedimentos da Rede Record de Televisão em detrimiento das Organizações Globo. Para a equipe do Blog, ambas têm sua parcela de culpa. As Organizações Globo e seus interesses escusos e a Rede Record e a sua manipulação religiosa. Não obstante, este será um assunto para outro debate. Não sei se foi por ou sem querer, mas você Júnior, nos forneceu uma pauta! Já com relação ao Rodrigo, o que posso dizer é que qualquer forma de entreguismo daquilo que está em nossa terra e pertence aos brasileiros deve ficar aqui! Basta de governos gentis com os estrangeiros e hostis com os brasileiros! Se existe ainda alguma aresta a ser acertada, nosso presidente terá a capacidade de cuidar para que ninguém saia prejudicado. O Pré-sal também é nosso.
Dr. Ernesto

5 comentários:

J. Xavier disse...

O pré-sal é nosso! Chega de entregar tudo que está em nosso território para a exploração estrangeira! Comandante, o povo brasileiro está com você na luta pelos nossos direitos!

Quanto à rinha de galinhas que se iniciou à algumas semanas entre Globo e Record, não tomo partido de ninguém. Nem de um manipulador de eleições, nem de um manipulador religioso.

J. Xavier disse...

Dr. Ernesto, para esses dois aconselho a "Gloriosa Travessia da Marquês de Sapucaí Vermelha".
Sei que o senhor sabe do que se trata.

Unknown disse...

Enquanto o brasileiro necessita de notícias e informações,duas emissoras se preocupam com brigas internas por ibope...

Coelho disse...

Apoiado J Xavier!
quando é que o povo vai realmente eleger um candidato sem essas manipulações da mídia? quando o povo miserável vai enxergar que ninguém aqui na terra pode vender vaga no céu? e por último, mas não finalizando, quando o povo vai dizer "CHEGA! O PRÉ-SAL É NOSSO!"
PORRA! A AMAZÔNIA É NOSSA! PORRA!

Gustavo Meirelles disse...

O Pré-Sal é nosso?

Camaradas, estamos vivenciando uma discussão um tanto quanto "suspeita" em torno da criação ou não de uma nova estatal para que seja feito a administração do "lucro" a ser gerado com a exploração do petróleo na camada pré-sal?
É do nosso conhecimento, ou deveria ser, que existem formas de se dar outra roupagem a privatização.. quando o governo faz leilões de nossos poços, este não esta abrindo mão de nossas riquezas? Esta discussão gira em torno da questão "quem vai trair o povo brasileiro?".
Gostaria de levantar alguns questionamentos, como por exemplo; Não seria traição criar uma nova Estatal e esquecer a militância de inúmeros brasileiros que na década de 80 criaram o Petróleo é nosso ?
o Governo que prega a idéia de que o lucro do pré-sal deve ser destinado a áreas sociais como educação, saúde, meio - ambiente, combate a fome e outros é o mesmo que congelou 80% dos royalties e participações especiais nos campos já explorado e destinou cerca de R$20,9 bilhoes de reais para a reserva de contigência que foi criada para diminuição da dívida pública brasileira. Esta manipulação não seria gerar privilégios quando o governo deveria garantir nosso direitos?
Trair ou não trair ? Certeza tenho da importância da nossa participação neste processo, pois traição maior será a nossa omissão diante dessa engenharia de riquezas para poucos !

Paz e bem